Avançar para o conteúdo

As 5 melhores marcas para comprar colchão

Comprar colchão novo, quer seja de solteiro ou de casal, molas ensacadas ou espuma, é um investimento significativo, que pode pesar na carteira da maioria das famílias. É compreensível que seja um produto caro. Afinal de contas, a sua qualidade tem um impacto decisivo na nossa saúde física e mental, tanto a curto como a longo prazo. Afinal de contas, passamos cerca de um terço das nossas vidas deitados ou a dormir.

No entanto, não deixa de ser um encargo significativo. E, por isso, é fácil cairmos na tentação de optar por um tipo de colchão mais barato, mas de pior qualidade. Ou até comprar colchão em segunda mão. E isso pode trazer prejuízos bem mais graves e pesados, tanto económicos como para o próprio bem-estar. É que comprar colchão de má qualidade ou insalubre pode causar danos irreparáveis no seu corpo, levar a lesões crónicas, despoletar alergias ou provocar insónias e outros distúrbios de sono.

Recomendações

Os especialistas recomendam inclusive que a troca de colchões todos os períodos de 10 anos. Por isso, o melhor é mesmo optar por um modelo adequado, cuja relação entre custo e benefício seja o mais equilibrada possível. Obviamente que isso nem sempre é fácil, tendo em conta a diversidade de marcas existentes no mercado atualmente. São várias marcas a concorrer entre si no sector, com os mais variados modelos, com diferentes tamanhos, materiais, densidade e, claro, preços. Por isso, para o auxiliar nessa demanda, fomos olhar para o mercado, comparámos e analisámos os modelos disponíveis e elegemos as cinco melhores marcas para comprar colchão novo, de casal ou solteiro, atualmente.

Comprar colchão? Qual a Melhor Marca!

EMMA

A Emma é uma empresa alemã que chegou ao mercado em 2015 e que, rapidamente, se estabeleceu como uma das líderes do sector. Isso deveu-se a uma política centrada na satisfação do cliente, que alia a mais avançada tecnologia topo de gama à óptica de trabalho alemã. O resultado é um catálogo de colchões de casal e de solteiro, que apresenta uma relação entre custo e benefício extremamente competitiva e benéfica para a maioria dos consumidores.

Além disso, na Emma os colchões têm uma qualidade acima da média, sendo duradouros e confortáveis. Mas o melhor de tudo é que todos os seus colchões têm uma garantia de 10 anos, o que só prova a confiança que têm nos seus produtos. A Emma usa nos seus colchões espuma de alta qualidade e também no modelo hibrido as melhores molas ensacadas. E mais. Caso pretenda, pode experimentar qualquer um dos seus colchões seja de solteiro ou de casal por um período de 100 noites. E sem qualquer compromisso! Comprar colchão da marca Emma é uma excelente opção.

LUMIA

A Lumia é uma marca de colchões de solteiro e de casal que parece responder a todos os consumidores que procuram opções de qualidade e também baratas. O truque do seu sucesso é fácil. Como são uma marca exclusivamente online, a Lumia consegue baixar os seus custos operacionais e isso reflete-se no valor final dos seus colchões. Assim, comprar colchão novo da Lumia é sempre mais barato do que comprar um de outra marca, até porque tem entrega totalmente gratuita.

As suas vantagens não se ficam por aqui. Comprar colchão da marca oferece também 5 anos de garantia para todos os seus modelos, que são desenvolvidos através de uma espuma de alta qualidade, adequado a todas as posições de sono. Infelizmente, os colchões da Lumia também têm uma desvantagem. É que estes são normalmente demasiado finos e flexíveis, o que faz com que não sejam totalmente recomendados para pessoas muito pesadas ou grandes. Estes colchões são fabricados com um camada de espuma mais fina e outra mais densa, podendo o cliente reverter o colchão para ajustar ao seu conforto.

KOALA 

A Koala é uma marca portuguesa de colchões que, dentro do seu sector, é a líder de mercado. Os seus modelos distinguem-se no mercado por serem totalmente inovadores, na sua composição uma estrutura tripla, 3cm Latex, 4cm Espuma Viscoelástica e 18cm Espuma de Suporte. É que estes colchões são desenvolvidos em três camadas, que procuram tirar o máximo proveito das características de cada material, oferecendo assim um nível superior de conforto.

A camada inferior é feita de espuma de suporte, que protege o corpo de superfícies rígidas; a camada interior é desenvolvida em espuma viscoelástica, para que este se adapte aos contornos do corpo e distribua os eu peso; e a camada superior é feita em látex híbrido perfurado, que permite a respirabilidade de produto, evitando a acumulação de odores ou o desenvolvimento de bactérias. E o melhor de tudo isto é que a Koala não é uma marca cara. Como funciona de forma online, sem intermediários, comprar colchão novo da Koala é pagar o preço mais justo por um produto deste género. E todos eles são feitos por medida, com tamanhos totalmente personalizáveis e acabamentos feitos totalmente à mão, inclusive tem a opção de comprar colchão baby recomendada para crianças dos 0 aos 6 anos.

MAXCOLCHON

A Maxcolchon é uma marca com uma longa experiência no sector, já que existe há mais de 15 anos em Espanha. Esse know how acumulado, associado à mais avançada tecnologia e os maiores especialistas do sector, fazem desta marca uma das líderes de venda online. E, numa altura em que o comércio online continua a estabelecer-se como uma das principais tendências de consumo global, a Maxcolchon ganha um fôlego redobrado, assumindo-se como uma das principiais marcas da atualidade. Investir num colchão novo da Maxcolchon é investir no descanso à medida das suas reais necessidades, já que encontra um dos catálogos mais variados e ecléticos do momento.

Além disso, a marca espanhola disponibiliza uma equipa de assessores especializados para o ajudarem a analisar o que realmente necessita, de forma a certificar-se de que o colchão que vai comprar é mesmo o que precisa. Pode encontrar no site colchões de diferentes materiais, molas ensacadas, espuma e combinação de vários materiais como viscoelástica e poliuretano. Tem ainda um serviço de acompanhamento pós-venda e um apoio ao cliente permanente e extremamente eficaz, que ajuda a aumentar a credibilidade e a confiança na marca.  Basta fazer uma rápida pesquisa pela internet para encontrar centenas de consumidores satisfeitos com esse serviço para perceber que a satisfação do cliente é mesmo o mais importante para a Maxcolchon. Qualidade, segurança e satisfação ao mais alto nível com um colchão novo desta marca espanhola.

MOLAFLEX

Por último, mas não menos importante, destaque para a Molaflex, outra das principais marcas de colchões da atualidade, especialmente no que diz respeito à relação entre custo e benefício. Os colchões da Molaflex são confortáveis, de qualidade e não muito caros, o que ajuda a explicar um pouco a sua popularidade. A Molaflex combina tecnologia exclusiva e materiais topo de gama para garantir uma nova dimensão de conforto, para um estado total de tranquilidade e serenidade pura.

Encontra no seu catálogo modelos de molas ensacadas, espuma, acolchoados com visco elástico e o seu popular sistema Commodo, que utiliza um tecido expansivo, que permite a respiração do colchão e ajuda a equilibrar a temperatura e humidade do corpo para um descanso mais higiénico. Para quem tem problemas de alergia, um colchão novo da Molaflex é, por isso, particularmente recomendado. Garanta um sono totalmente rejuvenescedor e melhore a automaticamente a sua qualidade de vida, para sua satisfação e dos seus.

Conclusão

Este são atualmente os melhores colchões no mercado, mas independentemente da marca, o que importa é escolher o melhor colchão para si, que seja firme o suficiente com um tecido do seu agrado. O melhor colchão será sempre o que se adaptar melhor ao seu sono e estrutura, à sua altura e peso. Analisando os diferentes produtos e materiais existentes, como a espuma, látex, molas, molas ensacadas e até a mistura de vários destes elementos. O tamanho também é importante, para além dos colchões convencionais, existem também tamanhos maiores como o queen e king size.