Avançar para o conteúdo

Promoção de colchão

Os especialistas defendem que devemos trocar de colchão a cada 10 anos, por essa razão leia com atenção este artigo sobre promoção de colchão. Segundo estudos efetuados, esse é o período que, em média, esse tipo de produto demora a perder as suas propriedades originais. A partir daí, dormir num colchão velho pode originar problemas de saúde, dores musculares ou provocar insónias, afetando diretamente a qualidade do sono e do descanso noturno. E, como se sabe, se uma noite mal dormida influencia o dia seguinte, muitas noites mal passadas influenciam muito a qualidade de vida física e psicológica.

No entanto, comprar um colchão novo não é propriamente um investimento para se fazer de ânimo leve. Principalmente porque este não é um produto propriamente barato. E, na maior parte das famílias, tem um peso considerável na carteira. Por isso, é importante procurar boas oportunidades, analisar previamente o mercado e encontrar aquela promoção de colchão que faça merecer a pena o gasto. Em suma, otimizar ao máximo a relação entre custo e benefício.

Contudo, nem sempre isso é fácil. É certo que existem períodos do ano em que a promoção de colchão é habitual, como é o caso da quadra natalícia ou do período da Back Friday. No entanto, no resto do ano, é preciso estar atento e saber onde comprar. Felizmente, a internet veio facilitar em muito a vida do consumidor. Com o seu enorme potencial, a world wide web abriu novas possibilidades aos consumidores, aumentando a concorrência e baixando os preços. E no sector dos colchões isso não é uma exceção.

Lojas online, a mesmo Qualidade, mas a preços mais competitivos 

De facto, a internet veio abrir novas portas e operou uma autêntica revolução silenciosa na forma como consumimos. O advento dos dispositivos móveis, como os smartphones e os tablets, aliado à democratização das redes sem fios permitiu que passássemos a estar conectados praticamente em permanência. Além disso, o desenvolvimento da tecnologia e a regulação do sector tornou a internet mais segura para o consumidor, longe dos tempos em que esta era um território sem lei.

Assim, hoje em dia é totalmente seguro efetuar compras online e não é de admirar que o comércio digital se tenha tornado numa tendência crescente em todo o mundo. E com a recente emergência higiénico-sanitária, que obrigou todo o mundo a um maior período de recolhimento domiciliário, o e-commerce estabeleceu-se mesmo como um dos métodos de consumo preferencial da maioria da população.

As empresas passaram assim a estar presentes na rede e encontraram novas estratégias para o rentabilizarem o seu sucesso comercial. E no mundo digital podem-se dar ao luxo de dispensarem os intermediários, contactando directamente com os seus clientes, baixando assim os custos operacionais. Muitas lojas que apenas têm existência digital conseguem assim oferecer produtos mais baratos do que os dos seus concorrentes, tornando-se mais apelativos aos consumidores que procuram boas oportunidades.


No sector dos colchões isso acontece com várias marcas que, nos últimos tempos, entraram no mercado e furaram rapidamente até ao topo, assumindo-se como as principais preferências dos consumidores. É o caso de marcas como a Lumia ou a portuguesa Koala, que apesar de serem marcas relativamente jovens, já têm crédito suficiente acumulado para se assumirem como uma opção de respeito no momento de comprar um novo colchão. Ou seja, mesmo sem encontrar uma promoção de colchão novo, estará desde logo a ganhar ao preferir uma destas marcas online.

promoção de colchão
pixabay.com

Dicas para comprar promoção de colchão online em segurança

O comércio eletrónico assumiu-se assim como uma forma simples, rápida e extremamente confortável de efetuar as suas compras, seja de colchões ou de qualquer outro tipo de produtos. E apesar de esta ser agora totalmente segura e privada, é certo que existem outras ameaças para as quais necessita de ter atenção. Até porque, como é um território ainda relativamente recente, é mais fértil ao aparecimento de fraudes e outros esquemas duvidosos, tenha cuidado a promoção de colchão pode ser um pesadelo.


Assim, antes de efetuar qualquer tipo de compra digital, deve sempre adoptar uma postura sensata, serena e responsável para não correr riscos. Afinal de contas, já diz a sabedoria popular que mais vale prevenir do que remediar. Existem assim uma série de comportamentos e conselhos que pode e deve seguir para aumentar a sua segurança ao comprar na internet. Começando logo por utilizar apenas os seus dispositivos em casa. Ao utilizar um computador ou uma rede pública, estará a baixar as guardas, já que estas ligações são mais suscetíveis a ataques de hackers. Além disso, os computadores públicos normalmente não estão suficientemente protegidos com anti-vírus eficazes.

Além disso, deve sempre comprar em lojas conhecidas e reputadas. Desconfie sempre de sites com promoções muito altas e das quais nunca ouviu falar antes. Em caso de dúvida, procure pela sua reputação online. A world wide web é um mundo gigantesco e é muito fácil encontrar a análise de outros utilizadores a quase tudo. E o boca a boca continua a ser a melhor forma de avaliar o serviço ou a qualidade de qualquer produto ou serviço.

Finalmente, mas não menos importante, leia sempre a política de vendas e privacidade da empresa. Existe sempre a tentação de passar esta parte, mas muitas vezes está informação importante escondida nessas letras pequeninas. Por exemplo, o tempo de garantia do produto, a política de trocas ou devolução e os prazos de entrega. Isto são tudo informações que devem ser obrigatoriamente fornecidas pela loja. Por isso, caso não as encontre, não tenha receio em as exigir. Está no seu direito enquanto consumidor num estado de direito.