Avançar para o conteúdo

Colchão QUEEN – o que é?

Dividir a cama é um dos grandes símbolos de amor eterno entre duas pessoas, mas é também um momento sensível. É que, para certos casais, pode ser um momento complicado, pois existem certas pessoas que necessitam de um colchão maior para dormir do que outras. E o Colchão Queen fará sentido? E isso não tem nada a ver com amor ou com a falta dele. Dormir abraçado e bem Juntinho a outra pessoa pode ser muito bom às vezes, mas noutras tantas pode necessitar do seu espaço para garantir um melhor conforto e uma boa noite de sono.

Uma das formas de ultrapassar este possível transtorno é optar por um colchão um pouco maior do que o habitual. E é aí que entra em cena o colchão queen, sendo relativamente maior que o tradicional colchão de casal e que tem vindo a tornar-se numa tendência cada vez mais popular em todo o mundo. À medida que os casais estão cada vez mais conscientes e sensibilizados para a importância de uma boa noite de descanso, mais o colchão queen é vendido. E com o aumento da procura, a oferta aumenta também exponencialmente, adaptando-se cada vez mais às reais necessidades de cada casal.

Um colchão queen size é assim um modelo que tem 158 centímetros de largura por 198 centímetros de comprimento, enquanto a sua espessura varia consoante o modelo, a marca e o material. Pode parecer uma diferença mínima quando comparado com o colchão de casal tradicional, mas essa margem na largura faz muita diferença e permite ao casal desfrutar de uma noite de sono muito mais à vontade, contribuindo para um melhor bem-estar físico e, consequentemente, mental se optar por um colchão queen. 

Tal como os restantes modelos de colchões, também os queen size disponíveis no mercado diferem entre si quanto ao material ou a firmeza, por exemplo. Por esse motivo é sempre bom comparar os diferentes produtos. Este tem sido um sector que se tem desenvolvido bastante depressa nos últimos tempos, com muitas conquistas tecnológicas, para benefício do consumidor. Assim, esta é uma opção a ter cada vez mais em conta por parte de casais de todo o mundo, que encontram no colchão queen size uma solução para alguns dos seus problemas a dois.

colchão queen
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

Quais os melhores colchões QUEEN SIZE do mercado

Quem decide comprar um novo colchão coloca sempre a mesma pergunta: qual o melhor colchão queen size para adquirir? É que, afinal de contas, estamos a falar de um investimento relativamente avultado e, como tal, ninguém quer tomar más decisões. No entanto, não existe propriamente uma resposta correta a essa questão, já que tudo depende em muito das reais necessidades do consumidor. O melhor é sempre comparar diferentes opções em diferentes lojas online, procurando algum colchão com desconto ou promoção, analisando avaliações, frete grátis, pagamentos sem juros, chegando assim ao melhor preço/qualidade possível.

Uma das principais características a ter em conta num colchão queen size é o seu material. Os colchões de molas continuam a ser a opção mais tradicional, mas atualmente a tecnologia evoluiu de forma a que esta opção se adequasse melhor às necessidades das pessoas. Foi assim que surgiram os colchões de molas box ensacadas individualmente, que oferecem um maior equilíbrio na distribuição do peso. Ou seja, com esta tecnologia, os colchões tornam-se mais firmes, permitindo que um dos membros do casal se mexa durante a noite sem que a sua cara-metade sinta o movimento. Estes colchões queen são assim recomendados para quem tem um dormir mais agitado e para quem tem um sono mais leve.

Por sua vez, os colchões queen de espuma tornaram-se cada vez mais populares junto do público, uma vez que a espuma permite adaptar-se mais facilmente às curvas do corpo. Além disso, a espuma tem alguma memória, que permite um maior conforto a longo termo. Estes são colchões queen size com uma menor durabilidade, mas com uma maciez mais confortável. São ainda bastante estáveis e equilibrados, permitindo um sono restaurador ao casal, aliando qualidade a conforto.

Além do material, existem outros fatores que deve ter em conta no momento de comprar o seu colchão. Por exemplo, o revestimento do colchão queen size é muito importante para garantir a sua ventilação, permitindo aos corpos respirar melhor evitando maus cheiros. Contudo, o mais importante é escolher um produto adequado ao tamanho do casal, nomeadamente a sua altura e o seu peso. Um colchão queen demasiado firme deixa os músculos em tensão, provocando dores e outras lesões a longo termo, ao mesmo tempo que um colchão queen demasiado macio leva a deformações da coluna. Assim, em caso de dúvida, consulte sempre a opinião e a ajuda de um especialista, que o ajudará igualmente a esclarecer todas as questões que possa ter sobre o colchão.

Quando escolher um colchão queen size?

Os colchões queen size são assim ideais para casais que têm um dormir muito diferente entre si. Por exemplo, se uma das metades do casal tem um sono leve e a sua cara metade se mexe bastante durante a noite, então necessitam de mais espaço. É também um modelo indicado para casais grandes, que precisem de um pouco mais de espaço do que um colchão de casal tradicional.

Além disso, o colchão queen size é ainda indicado para quem não tem uma casa muito grande e precisa de optimizar o espaço no seu quarto. O colchão king size é sempre a primeira opção de quem procura mais espaço na cama, mas nem sempre esse é o tipo de colchão que mais de adequa a uma casa mais pequena. O colchão queen é assim um compromisso entre ambos, ideal para melhorar a qualidade do sono, sem ocupar muito espaço na divisão.

Posto isto, deve então adotar uma postura sensata, responsável e inteligente, fazendo o trabalho de casa com antecedência. Assim, procure ver o que há disponível no mercado, comparando e analisando preço, formas de pagamento sem juros, modelos, de forma a encontrar aquele colchão queen que mais se adequa às suas reais necessidades. Procure também auscultar a experiência de amigos ou familiares que tenham comprado um colchão queen, uma vez que o boca a boca continua a ser a melhor forma de avaliar qualquer tipo de produtos ou serviços.