Avançar para o conteúdo

Colchões EMMA – Preço vs Qualidade

Colchões Emma é uma das marcas de líder de mercado na actualidade, estando já presente em 25 países espalhados por três dos cinco continentes. Apesar de ser uma empresa relativamente jovem, que nasceu no ano de 2015, a Emma rapidamente se consolidou no mercado dos colchões, revolucionando significativamente a qualidade do sono dos seus clientes.

Fundada em Frankfurt, na Alemanha, a Emma alia a mais avançada tecnologia do sector com a cultura de trabalho, os valores e a tradicional ética alemã. Colocando a satisfação do cliente acima de tudo, a Emma destaca-se da sua concorrência com uma gama de modelos acima da média, com uma relação extremamente competitiva entre custo e qualidade. É por isso que são uma das empresas de maior crescimento em toda a Europa, com tendência para continuar a evoluir no futuro próximo, coleccionando preciso e distinções em várias publicações da especialidade, incluindo a revista portuguesa Deco Proteste, da associação de consumidores nacionais.

Os seus modelos são assim uma opção natural e inevitável que surge imediatamente quando pensamos em adquirir um novo colchão. Diferentes tamanhos, materiais e até diversas opções tecnológicas, o catálogo da Emma disponibiliza opções para praticamente todos os gostos e todas as carteiras. Sim, porque o custo é um factor determinante de qualquer colchão. Infelizmente, o dinheiro continua a ser muito importante na tomada de praticamente todas as decisões na nossa vida e neste caso não é diferente. Por isso, o fundamental é adoptar uma postura sensata, responsável e inteligente e procurar comparar e analisar todos os modelos de colchões disponíveis para perceber qual aquele que oferece a melhor relação entre preço e qualidade.

colchões emma

Características dos colchões EMMA

Como já referimos acima, a Emma disponibiliza um catálogo vasto e extremamente versátil, que se adapta a diferentes necessidades e gostos pessoais. No entanto, existem algumas características chave que marcam os colchões da marca alemã. Aliás, é precisamente isso que os distinguem da concorrência. Ou seja, uma capacidade de produzir localmente, recorrendo assim à mão-de-obra mais especializada e à tecnologia topo de gama do momento.

Assim, os colchões Emma destacam-se da concorrência por serem compostos por três camadas de espuma de densidades diferentes, conferindo-lhes uma estrutura única e extremamente estável. São modelos com uma firmeza média-alta, que se adaptam com uma larga gama de morfologias corporais, independentemente do seu peso ou altura. Além disso, disponibilizam modelos muito válidos tanto para formato solteiro como para formato de casal.


No entanto, uma das principais vantagens da marca alemã é a garantia de dez anos que oferecem e que é a mais longa de todo o sector. E, como se isso não bastasse, pode ainda experimentar qualquer modelo sem compromisso durante um período de 100 noites. Isso demonstra a qualidade que a Emma tem nos seus produtos. Assim, podemos afirmar que os colchões Emma apresentam uma das mais competitivas relações entre qualidade e preço, independentemente do que procura e do que necessita para garantir uma boa noite de sono.

Vantagens e desvantagens dos colchões EMMA

Os colchões Emma apresentam vários benefícios para o consumidor. E um dos principais é a sua fórmula avançada, que mencionámos no último parágrafo. A sua composição por camadas não só permite aumentar o conforto, como proporciona maior estabilidade e adaptabilidade. É que a camada inferior confere solidez e consistência, enquanto que a intermédia é responsável pela distribuição do peso, sendo que a superior, estando em contacto directo com o corpo, é responsável pela respiração do produto.

Essa é outra das vantagens dos colchões Emma. Estes têm uma óptima ventilação, apresentando um desempenho muito elevado tanto no verão como no inverno. Ou seja, o seu material e a sua tecnologia porosa extremamente avançada, fazem com que sejam frescos no verão e quentes no inverno. Além disso, não acumulam cheiros nem criam bactérias que, como é sabido, podem ser nocivas para a saúde, causando igualmente alergias.

Mas nem tudo é perfeito com a marca alemã. Esta apresenta também algumas desvantagens. Assim, os seus modelos de colchão não são propriamente recomendados a quem sofre de lesões crónicas nas costas ou na coluna, por serem demasiado firmes. Isso pode levar a situações de tensão elevada do seu corpo, causando dores musculares ou ósseas. Os colchões Emma também não são adequados para camas articuladas, especialmente em situação de articulação superior a 45 graus. 

Colchões EMMA – Conclusão

É fácil entender o sucesso da Emma no sector dos colchões e do descanso nocturno. Além da sua qualidade elevada e da utilização da mais avançada tecnologia da actualidade, a marca alemã oferece alguns benefícios difíceis de igualar. Falamos, naturalmente, da garantia de 10 anos e do período de testes por 100 noites, sem qualquer compromisso.

Assim, o colchão Emma é altamente recomendado para qualquer pessoa adulta, com um peso até 100 quilogramas; para utilizadores que procuram melhorar a sua qualidade do sono e que gostam de colchões firmes, mas suficientemente macios para garantir o maior conforto; para casais muito diferentes entre si no que diz respeito ao peso, já que estes colchões permitem que uma das pessoas se mexa sem que a outra sinta o movimento; e para quem sofre de alergias e procura uma opção com boas propriedades de arejamento.

No entanto, esta marca não é recomendada para quem sofre de lesões crónicas nas costas. Neste caso, deve sempre procurar o aconselhamento especializado de um médico ortopedista. Também não é propriamente uma marca com modelos ideais para pessoas com mobilidade reduzida ou com idade avançada, que passem muito tempo na cama, já que, para esses perfis, é necessário um colchão com outras características. E, por último, mas não menos importante, são modelos incompatíveis com camas articuladas.